ATIVIDADES
DA SEMANA – INGLÊS- ANGELA MARIA DE SANTIS
Semana de: 18/05 a 22/05
Anos: 7ºs A, B
Disciplina: Língua Inglesa
Objetivo: Ler e compreender textos em inglês
Tempo
estimado: 2 aulas
Avaliação: Produção escrita e desempenho ao responder
às questões.
Temas: Biografia e notícia
Materiais: Caderno, lápis, borracha, internet.
Habilidades
-Antecipar o
sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura
rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e
palavras-chave repetidas.
-Identificar
a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos).
-Produzir
textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha
do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre
outros).
Mobilizar conhecimentos
prévios para compreender texto oral.
Identificar o
contexto, a finalidade, o assunto e os interlocutores em textos orais presentes
no cinema, na internet, na televisão, entre outros.
Procedimento:
1- Leia os
textos atentamente e a seguir responda às questões
2- Escola uma
pessoa da sua família, ou uma personalidade importante e faça um pequeno texto
contando quem é essa pessoa, sua profissão, quando e onde nasceu, nome completo. USE O TEXTO DO NEYMAR
COMO EXEMPLO.
Who
Is Neymar?
When Did Neymar First Start Playing Soccer?
Neymar da Silva Santos Jr. was born on February 5, 1992, in Mogi das
Cruzes, São Paulo, Brazil. The son of a former professional soccer player,
Neymar followed in his father’s footsteps by playing street games and futsal,
an indoor version of the game. He joined the Portuguesa Santista youth club in
1999, and within a few years was one of the most highly regarded young talents
in the country [… ]
https://www.biography.com/people/neymar-21333405-
Questões
01.O
título do texto, traduzido seria:
A)Quem
é Neymar?
B)O
que é Neymar?
C)Como
é Neymar?
D)Como
está Neymar?
02.Na
oração:” When Did Neymar First Start Playing Soccer?…”, a
palavra grifada significa:
A)Quando
B)Como
C)Quem
D)Onde
03.De
acordo com o texto:
I.Neymar
nasceu em 05 de fevereiro de 1992.
II.Ele
é filho de um ex técnico de futebol.
III.No
trecho: Neymar followed in his father’s footsteps…” as palavras grifadas
correspondem respectivamente a: passos de seu pai.
IV.Neymar
ingressou no clube de jovens Portuguesa Santista em 2000.
Está
correto o que se afirma em:
A)I
e II
B)I
e III
C)apenas
em III
D)apenas
em IV
04.
Escreva uma pequena biografia de alguém da sua família ou de um ídolo seu.
Texto
para às questões 05 e 06
The Human – Chimpanzee Hybrid
If two Chinese scientists are to be believed, China nearly
made the first hybrid decades earlier. In 1967, they came close to creating a
human-chimpanzee hybrid—and if the experiment hadn’t been shut down early, they
would have succeeded.
Two scientists from Shenyang have claimed that they participated in an
experiment in which they successfully impregnated a
female chimpanzee with human sperm. Their goal was to create a new,
more highly evolved chimpanzee with a larger brain and a wider mouth.
Ultimately, they hoped that their new creature would be able to speak [… ]
http://listverse.com/2018/06/25/10-experiments-that-have-created-real-human-animal-hybrids/
05.Encontre
no texto acima:
A)um
número cardinal
B)um
número ordinal
C)uma
preposição
D)o
nome de uma parte do corpo
E)o
nome de um animal
F)o
nome de um país
06.Analise
o título e assinale na alternativa que melhor explica o assunto abordado no
texto acima:
A)
o assunto tratado no texto é sobre uma experiência feita por americanos, que
transformou um animal em um ser híbrido, ou seja, meio macaco, meio humano.
B)
o assunto tratado no texto é sobre uma experiência feita por chineses que
transformou um macaco em um ser híbrido, ou seja, meio macaco, meio humano.
C)
o assunto tratado no texto é sobre uma experiência feita por humanos que transformou
um chinês em um ser híbrido, ou seja, meio macaco, meio humano.
D)
o assunto tratado no texto é sobre uma experiência feita por chineses, que
transformou um macaco em um ser híbrido, ou seja, meio macaco macho, meio
macaco fêmea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário