OBSERVAÇÃO: CLASSROOM ATIVADO, ANOTE O CÓDIGO
9º A- 77bx4fp
9º B- t4zgdya
Usem o classroom para interagir e entregar as atividades. Obrigada!
ATIVIDADES DA SEMANA – INGLÊS- ANGELA MARIA DE SANTIS
9º A- 77bx4fp
9º B- t4zgdya
Usem o classroom para interagir e entregar as atividades. Obrigada!
ATIVIDADES DA SEMANA – INGLÊS- ANGELA MARIA DE SANTIS
Semana de: 18/05 a 22/05
Anos: 9ºs A e B
Disciplina: Língua Inglesa
Objetivo: Ler e compreender textos em Inglês
Tempo
estimado: 2 aulas
Avaliação: Criatividade e participação.
Temas: A rotina de um médico
Materiais: Caderno, lápis, borracha, dicionário.
Habilidades
v
Analisar
a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências (produção,
divulgação e discussão de novos conhecimentos), da economia e da política no
cenário mundial.
v
Propor
potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito,
refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos
para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica.
v
Utilizar
recursos verbais e não verbais para construção da persuasão em textos da esfera
publicitária, de forma adequada ao contexto de circulação (produção e
compreensão).
Procedimento:
1- Realizar a
leitura do texto e responder às questões.
2- Pesquisar
sobre a mecanização das relações humanas e
3- Produzir um “mural”
(pode ser em folhas de sulfite, ou no próprio caderno), você pode usar imagens,
desenhos, frases, textos, etc. Use a criatividade e incentive às pessoas a
investirem nas trocas de experiências e na valorização da interação entre elas.
Atividade
Texto:
The doctor
Dylan is a doctor. He looks after sick people. He usually gets up at 6.00
o’clock. Today he is late, it is 6.30 and he is still in bed. He usually goes
to work by train but today he is driving to work. He arrives at work at 6.30
every morning but it is 7.30 now and he is still driving. It’s 12.00
o’clock now. He always has his lunch at 12.00 but today he isn’t having lunch
at 12.00, he is looking after his sick patients. It is half past seven now,
Dylan is watching TV. He usually watches TV at half past seven because his
favorite programme starts at half past seven.
Dylan has his dinner at 8.30 everyday and he is having dinner now. It is 24.00
now Dylan is going to bed. He always goes to bed at 24.00.
Questões
1) Quem é
Dylan?
R:
2) De acordo
com o texto, Dylan costuma se levantar às 6 horas, mas o que aconteceu para ele
acordar 6h30min e ir mais tarde para o trabalho?
R:
3) Qual horário
Dylan costuma chegar em seu trabalho?
R:
4) De acordo
com o texto, são 7h30min e Dylan ainda:
a) está
dirigindo.
b) está tomando
o café da manhã.
c) está
entrando no carro.
d) ainda está
dando beijo nas crianças.
5) Dylan
costuma almoçar às 12 horas, porém, de acordo com o texto, hoje:
a) ele ainda
está indo almoçar.
b) ele está
assistindo TV.
c) ele está
cuidando de seus pacientes doentes.
d) ele está
cuidando de uma criança doente.
6) De acordo
com o texto, o que Dylan costuma fazer às 7h30min e por quê?
R:
7) Qual horário
Dylan costuma jantar?
a) 18h30min
b) 18 horas
c) 20h30min
d) 19h30min
8) Que horário
Dylan costuma dormir todos os dias?
a) 00h30min
b) 18 horas
c) 20h30min
d) 19h30min
9) Você acha
que Dylan é uma pessoa metódica ou esses hábitos específicos dele já foram
mecanizados?
R:
10) Você
conhece alguém como Dylan, que tem horário para praticar as ações diárias?
Comente.
R:
11) Faça uma
pesquisa sobre a “mecanização das relações sociais no Brasil e no mundo”. Em
seguida, faça um mural informativo e incentive os estudantes da sua escola a
valorizar as trocas de experiências que ocorrem nas interações
entre as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário