E.E PROF LUIZ RIVELLI
Roteiro de Estudo -
( semana 11/05 á 15/05), 6ºA,B,C ,D
DISCIPLINA : LÍNGUA
PORTUGUESA
Professoras: Lívia Sabatini
Araújo e Liliane Soares
Tempo da Atividade : 6 aulas
Tema: Carta pessoal e Carta de reclamação
Habilidades:
-Aprimorar competências e
habilidades necessárias à aquisição da
leitura e escrita;
-Seus usos e funções sociais, através do
gênero textual de cartas.;
- Permite que o aluno torne-se competente nestas áreas, apresentando
os diferentes tipos de carta e suas finalidades
comunicativas ;
-Explorar e analisar os espaços de reclamação e direitos de soluções
Gênero Textual - Carta pessoal e Carta de reclamação
Este gênero é uma importante
ferramenta no ensino de língua portuguesa
, tem servido de meio de comunicação para diferentes fins como:
agradecimento, informações, cobrança, intimação, notícias familiares,
solicitação, reclamação, etc.
* ROTEIRO DE ATIVIDADE ( Fazer em uma
folha separada e será pra entregar - no
retorno das aulas presenciais ou aguardar uma nova data a combinar )
OBS: Forma de avaliação
1) Começamos a relembrar sobre os dois tipos de cartas que vocÊs já
conheceram , carta pessoal e carta de reclamação.
2) Leia a introdução sobre carta de reclamação da página 53 e 54 do livro didático e assista ao
vídeo indicado na página pra ter um melhor entendimento sobre o assunto
proposto .
3 ) Redigir duas cartas em ,
sendo uma carta pessoal (para um amigo ou familiar) sobre o assunto que
desejar. A outra é uma carta de reclamação ( para uma empresa, para o
responsável da solução do tal problema em questão ou órgão público ).
4) Vídeo disponível em (fonte): https://g1.globo.com./rs/rio-grande-do-sul/noticia/calcadas-irregulares-e-obstaculos-dificultam-a-circulacao-de-pessoas-com-deficiencia-no-estado.ghtml
.
Boa tarde Professora poderia me passar seu e-mail pra eu encaminhar as atividades, encaminhei errado.
ResponderExcluirSou mãe do Rodrigo Miliani Gomes 6D
Obrigada