Atividade 3 de Matemática - 1º
Bimestre 2021 –
Professor Lelis - 3º anos anos
A e B - Atividade de 14/04 a 28/04 (Entrega 28/04)
Alunos dos 3ºanos A
e B
Esse ano trabalharemos juntos a disciplina de Matemática,
e nossa primeira atividade será do Material da apostila Aprender
Sempre volume 1:
Atividade1 – Assistir as
videoaulas e Resolver todos os exercícios propostos na sequência de
atividades 3: páginas 89 à 99
AULAS 1 E 2 - DE ONDE VEIO O NÚMERO 𝜋 ? páginas 89 à 91.
OBJETIVOS:
• Relacionar o comprimento da circunferência à
medida de π;
•
Comparar o comprimento de circunferências com
seus diferentes diâmetros;
• Resolver situações-problema que envolvam
comprimento de uma circunferência;
• Resolver situações-problema que envolvam comprimento
de uma circunferência e ângulos.
AULAS 3 E 4 – CONSTRUINDO
ÂNGULOS INSCRITOS E ÂNGULOS CENTRAIS - páginas 91 à 93.
OBJETIVOS:
•
Identificar
ângulos na circunferência: inscritos e centrais;
• Diferenciar circunferência e círculo;
• Compreender a diferença entre circunferência e
círculo, estabelecendo os ângulos centrais e inscritos na circunferência;
• Discutir as relações de um polígono inscrito
na circunferência e as medidas de seus ângulos;
• Diferenciar ângulo inscrito de ângulo central;
•
Estabelecer
relações entre as medidas dos ângulos central e inscrito estabelecidos no mesmo
arco da circunferência;
• Determinar medidas de ângulos por meio de
transferidor e/ou tecnologias digitais.
AULAS 5 E
6 – CIRCUNFERÊNCIA E SUAS PARTES - - paginas 94 à 96
OBJETIVOS:
• Compreender
o conceito de arco de circunferência;
• Compreender
a relação entre as medidas do ângulo central e ângulo inscrito em uma mesma
circunferência e no mesmo arco;
• Reconhecer
ângulos centrais em uma circunferência e aplicar em situações cotidianas;
• Reconhecer
a amplitude de uma circunferência completa e de uma semicircunferência;
• Comparar as relações de ângulos inscritos e
centrais na circunferência para a solução de situações-problemas.
AULAS 7 E 8 – TEORIA E PRÁTICA
– páginas 97 - 99
OBJETIVOS:
• Aplicar a relação de ângulos inscritos e
centrais para solucionar uma situação-problema de Geometria;
• Resolver uma situação-problema utilizando as
relações de ângulos centrais e inscritos na circunferência.
Seguem também os links das aulas do
Centro de Mídias, lembrando que as aulas de Matemática do 3º ano são sempre às segundas e quartas-feiras, das
19 h às 19h30, (ao vivo, pelo Centro de Mídias), e que depois elas ficam
disponíveis no Youtube.
Videoaula do 08/03/21
https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=8808&id=70
Videoaula do 10/03/21
https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=8826&id=70
Videoaula do 05/04/21
https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=8853&id=70
Videoaula do 07/04/21
https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=8871&id=70
Realize a atividade no seu caderno ou apostila e envie
até dia 28/04 (quarta feira) para o e-mail lelisr@prof.educacao.sp.gov.br.
Qualquer dúvida, conversamos aqui pelo blog, ou por
e-mail.
Boa semana!
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