sexta-feira, 3 de abril de 2020

Atividades Professor Henrique Ciências

ATIVIDADE DE COMPENSAÇÃO EM VIRTUDE DA PARALISAÇÃO (CORONAVÍRUS)

NOME:______________________________________________N°___SERIE:___

• TRABALHO INDIVIDUAL, COM O INTUITO DE INFORMAR AS PESSOAS DE COMO FUNCIONA UM VÍRUS (CARACTERÍSTICAS, ESTRUTURA, MORFOLOGIA, ETC...) 
• CORONA VIRUS (COVID-19) ONDE COMEÇOU? COMO ? FORMAS DE CONTÁGIO? 
• DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA DO VÍRUS COVID-19
• COMO RESPONDE NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO. 
• MEDIDAS A SEREM TOMADAS PARA DESACELERAR O CONTÁGIO.
•PANDEMIA E EPIDEMIA.
• VACINAS. 
• CURIOSIDADES.




• ESTRUTURA DO TRABALHO:
  • CAPA (Nome, data, tema, escola).
  • SUMÁRIO (Inumerar as folhas).
  • INTRODUÇÃO (Colocar o leitor por dentro do assunto que vai ser abordado).
  • DESENVOLVIMENTO ( abordar o tema de fato (COVID-19).
  • CONCLUSÃO (fechamento do trabalho, podendo ser um projeto, ideia ou texto argumentativo do aluno).
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (material usado para a pesquisa, ex: link, livro, etc..)




*O TRABALHO DEVE SER REALIZADO PELAS TURMAS DE 7° e 8° ANOS PARA CONPENSAÇAO DAS FALTAS EM VIRTUDE DO NOVO VÍRUS (COVID-19).





•HABILIDADES 7° ANOS: 
• Propor ações para melhorar a qualidade de vida de uma determinada população, conhecidos os seus indicadores básicos de saúde.
• Reconhecer argumentos e propostas que expressem a visão de que saúde é um bem pessoal que deve ser promovido por meio de diferentes ações (individuais, coletivas e governamentais), com base em textos.
• Explicar a transmissão e as medidas de prevenção das principais doenças causadas por vírus
• Explicar a transmissão e as medidas de prevenção das principais doenças causadas por bactérias
• Representar e/ou explicar fenômenos que aparecem nos ciclos de transmissão
das verminoses mais comuns (esquistossomose, teníase, cisticercose, ascaridíase, ancilostomíase, filariose e bicho-geográfico), bem como as medidas para preveni-las
• Identificar e explicar condições ambientais e climáticas que favorecem (ou dificultam) a disseminação de algumas doenças, com base na leitura de textos.

•HABILIDADES 8° ANOS:
• Identificar e explicar mecanismos de defesa (barreiras mecânicas e sistema imunológico) utilizados pelo organismo para se proteger da ação de agentes externos, mantendo a sua integridade

• Identificar e explicar formas pelas quais o sangue se relaciona às defesas corporais internas do organismo.

Um comentário:

DIVISÕES DAS SALAS PARA AGOSTO DE 2021

 DIVISÕES DAS SALAS PARA AGOSTO DE 2021