ATIVIDADE DE COMPENSAÇÃO EM VIRTUDE DA PARALISAÇÃO (CORONAVÍRUS)
NOME:______________________________________________N°___SERIE:___
• TRABALHO INDIVIDUAL, COM O INTUITO DE INFORMAR AS PESSOAS DE COMO FUNCIONA UM VÍRUS (CARACTERÍSTICAS, ESTRUTURA, MORFOLOGIA, ETC...)
• CORONA VIRUS (COVID-19) ONDE COMEÇOU? COMO ? FORMAS DE CONTÁGIO?
• DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA DO VÍRUS COVID-19
• COMO RESPONDE NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO.
• MEDIDAS A SEREM TOMADAS PARA DESACELERAR O CONTÁGIO.
•PANDEMIA E EPIDEMIA.
• VACINAS.
• CURIOSIDADES.
• ESTRUTURA DO TRABALHO:
- CAPA (Nome, data, tema, escola).
- SUMÁRIO (Inumerar as folhas).
- INTRODUÇÃO (Colocar o leitor por dentro do assunto que vai ser abordado).
- DESENVOLVIMENTO ( abordar o tema de fato (COVID-19).
- CONCLUSÃO (fechamento do trabalho, podendo ser um projeto, ideia ou texto argumentativo do aluno).
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (material usado para a pesquisa, ex: link, livro, etc..)
*O TRABALHO DEVE SER REALIZADO PELAS TURMAS DE 7° e 8° ANOS PARA CONPENSAÇAO DAS FALTAS EM VIRTUDE DO NOVO VÍRUS (COVID-19).
•HABILIDADES 7° ANOS:
• Propor ações para melhorar a qualidade de vida de uma determinada população, conhecidos os seus indicadores básicos de saúde.
• Reconhecer argumentos e propostas que expressem a visão de que saúde é um bem pessoal que deve ser promovido por meio de diferentes ações (individuais, coletivas e governamentais), com base em textos.
• Explicar a transmissão e as medidas de prevenção das principais doenças causadas por vírus
• Explicar a transmissão e as medidas de prevenção das principais doenças causadas por bactérias
• Representar e/ou explicar fenômenos que aparecem nos ciclos de transmissão
das verminoses mais comuns (esquistossomose, teníase, cisticercose, ascaridíase, ancilostomíase, filariose e bicho-geográfico), bem como as medidas para preveni-las
• Identificar e explicar condições ambientais e climáticas que favorecem (ou dificultam) a disseminação de algumas doenças, com base na leitura de textos.
•HABILIDADES 8° ANOS:
• Identificar e explicar mecanismos de defesa (barreiras mecânicas e sistema imunológico) utilizados pelo organismo para se proteger da ação de agentes externos, mantendo a sua integridade
• Identificar e explicar formas pelas quais o sangue se relaciona às defesas corporais internas do organismo.
O trabalho pode ser impresso?
ResponderExcluir