quarta-feira, 13 de maio de 2020

ATIVIDADE ELETIVA TEATRO - 9ºC, 1ºB E 2ºB - PROFª ALINE SOUZA

"Ser ou não ser – Eis a questão. Será mais nobre sofrer na alma Pedradas e flechadas do destino feroz Ou pegar em armas contra o mar de angústias – E, combatendo-o, dar-lhe fim? Morrer; dormir; Só isso. E com o sono – dizem – extinguir Dores do coração e as mil mazelas naturais A que a carne é sujeita; eis uma consumação Ardentemente desejável. Morrer – dormir – Dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo! Os sonhos que hão de vir no sono da morte Quando tivermos escapado ao tumulto vital Nos obrigam a hesitar: e é essa reflexão Que dá à desventura uma vida tão longa. Pois quem suportaria o açoite e os insultos do mundo, A afronta do opressor, o desdém do orgulhoso, As pontadas do amor humilhado, as delongas da lei, A prepotência do mando, e o achincalhe Que o mérito paciente recebe dos inúteis, Podendo, ele próprio, encontrar seu repouso com um simples punhal? Quem aguentaria fardos, Gemendo e suando numa vida servil, Senão porque o terror de alguma coisa após a morte – O país não descoberto, de cujos confins Jamais voltou nenhum viajante – nos confunde a vontade, Nos faz preferir e suportar os males que já temos, A fugirmos para outros que desconhecemos? E assim a reflexão faz todos nós covardes. E assim o matiz natural da decisão Se transforma no doentio e pálido pensamento. E empreitadas de vigor e coragem, Refletidas demais, saem de seu caminho, Perdem o nome de ação.."

William Shakespeare - Hamlet - Ato III, Cena I (Tradução Millor Fernandes)

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=NzfkYW_UbfA Acesso em: 10/05/2020

ATIVIDADE 1

Leia o texto e assista o vídeo e responda em seu caderno:

- Resuma a história de Hamlet de William Shakespeare.
- Qual o dilema enfrentado por Hamlet na peça?

ATIVIDADE 2

No teatro com o intuito de possibilitar que os atores treinem a voz, a dicção e a interpretação se sugere que escolham um poema ou texto curto de sua preferencia para interpretá-lo. A ideia inicial era realizar esta atividade em sala, porém devido a quarentena, a proposta é que façamos um vídeo com duração máxima de 3 minutos lendo um trecho do famoso monólogo de "Hamlet" de William Shakespeare. Seguem algumas orientações para a gravação do vídeo:

1. Duração máxima do vídeo: 3 minutos
2. No inicio do vídeo você sempre deverá se identificar e identificar quem é o autor do texto dizendo: 

Exemplo: "Meu nome é Aline Souza e vou interpretar um trecho do monólogo da peça Hamlet de William Shakespeare"

3. Logo em seguida você lê o trecho do texto que você escolheu ao terminar encerra o vídeo.
4. Não ha a necessidade do uso de figurinos e nem objetos cênicos.
5. Não há a necessidade de trilhas e efeitos de áudio e vídeo
6. O vídeo devera ser gravado com o celular na horizontal enquadrando seu corpo apenas do tórax para cima (enquadramento americano).
7. Cuidado com o acabamento técnico de seu vídeo: iluminação (prefira um lugar claro), local calmo e silencioso.

Data de  entrega da atividade 19/05; Enviar para o email.a,leenesouza@gmail.com

Esta atividade também esta disponível via Google Classroom.

Qualquer duvida estou a disposição


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVISÕES DAS SALAS PARA AGOSTO DE 2021

 DIVISÕES DAS SALAS PARA AGOSTO DE 2021