"Ser ou não ser – Eis a questão. Será mais nobre sofrer na alma
Pedradas e flechadas do destino feroz
Ou pegar em armas contra o mar de angústias –
E, combatendo-o, dar-lhe fim? Morrer; dormir;
Só isso. E com o sono – dizem – extinguir
Dores do coração e as mil mazelas naturais
A que a carne é sujeita; eis uma consumação
Ardentemente desejável. Morrer – dormir –
Dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo!
Os sonhos que hão de vir no sono da morte
Quando tivermos escapado ao tumulto vital
Nos obrigam a hesitar: e é essa reflexão
Que dá à desventura uma vida tão longa.
Pois quem suportaria o açoite e os insultos do mundo,
A afronta do opressor, o desdém do orgulhoso,
As pontadas do amor humilhado, as delongas da lei,
A prepotência do mando, e o achincalhe
Que o mérito paciente recebe dos inúteis,
Podendo, ele próprio, encontrar seu repouso com um simples punhal? Quem aguentaria fardos,
Gemendo e suando numa vida servil,
Senão porque o terror de alguma coisa após a morte –
O país não descoberto, de cujos confins
Jamais voltou nenhum viajante – nos confunde a vontade,
Nos faz preferir e suportar os males que já temos,
A fugirmos para outros que desconhecemos?
E assim a reflexão faz todos nós covardes.
E assim o matiz natural da decisão
Se transforma no doentio e pálido pensamento.
E empreitadas de vigor e coragem,
Refletidas demais, saem de seu caminho,
Perdem o nome de ação.."
William Shakespeare - Hamlet - Ato III, Cena I (Tradução Millor Fernandes)
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=NzfkYW_UbfA Acesso em: 10/05/2020
ATIVIDADE 1
Leia o texto e assista o vídeo e responda em seu caderno:
- Resuma a história de Hamlet de William Shakespeare.
- Qual o dilema enfrentado por Hamlet na peça?
ATIVIDADE 2
No teatro com o intuito de possibilitar que os atores treinem a voz, a dicção e a interpretação se sugere que escolham um poema ou texto curto de sua preferencia para interpretá-lo. A ideia inicial era realizar esta atividade em sala, porém devido a quarentena, a proposta é que façamos um vídeo com duração máxima de 3 minutos lendo um trecho do famoso monólogo de "Hamlet" de William Shakespeare. Seguem algumas orientações para a gravação do vídeo:
1. Duração máxima do vídeo: 3 minutos
2. No inicio do vídeo você sempre deverá se identificar e identificar quem é o autor do texto dizendo:
Exemplo: "Meu nome é Aline Souza e vou interpretar um trecho do monólogo da peça Hamlet de William Shakespeare"
3. Logo em seguida você lê o trecho do texto que você escolheu ao terminar encerra o vídeo.
4. Não ha a necessidade do uso de figurinos e nem objetos cênicos.
5. Não há a necessidade de trilhas e efeitos de áudio e vídeo
6. O vídeo devera ser gravado com o celular na horizontal enquadrando seu corpo apenas do tórax para cima (enquadramento americano).
7. Cuidado com o acabamento técnico de seu vídeo: iluminação (prefira um lugar claro), local calmo e silencioso.
Data de entrega da atividade 19/05; Enviar para o email.a,leenesouza@gmail.com
Esta atividade também esta disponível via Google Classroom.
Qualquer duvida estou a disposição
Nenhum comentário:
Postar um comentário