Pessoal,
bom dia! Dando continuidade aos nossos estudos, estou enviando o roteiro de
atividades a serem trabalhadas. Para estas aulas, estou adicionando um link para ser assistido no site youtube para que os auxilie no aprendizado.
Se precisar que envie o vídeo pelo whatsapp é só solicitar no grupo que encaminho. Façam a leitura de toda a atividade para depois realizá-la.
Peço para que vocês enviem suas dúvidas pelo whatsapp, no privado, ou para o e-mail: profsandramat2020@gmail.com.
Conteúdo: Paralelismo e perpendicularismo entre retas.
Habilidade: Saber reconhecer as condições que
garantem o paralelismo e a perpendicularidade entre retas.
Atividade
1 - Assistam o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=toO6S_gbKC4
e façam as anotações que o professor
colocou na lousa no caderno, pois
servirá para futuras consultas.
Fonte: youtube.com, canal: Equaciona com Paulo Pereira.
Tema: G. A. POSIÇÃO RELATIVA DE RETAS - Paralelismo e Perpendicularismo (c/
exercícios)
Com base nas informações
do vídeo, deve ser realizada a seguinte atividade do caderno do aluno:
- Leitura da página 12:
Perpendicularismo entre duas retas.
- Realização dos
exercícios: Página 13 - Atividade 4.
Atividade
2 – Após assistir o
vídeo (atividade anterior), faça a leitura das páginas 117 à 120 (do livro
didático) e analise as comparações dos coeficientes angulares (m) em cada caso (retas paralelas, retas concorrentes e retas
perpendiculares) e responda as seguintes perguntas:
2.1 - Após analisar os coeficientes angulares
do texto Retas Paralelas (pág. 117 e
118), qual a condição para que duas retas sejam paralelas?
2.2 - Após analisar os coeficientes do texto
Retas Concorrentes (pág. 118 e 119),
qual a condição para que duas retas sejam concorrentes?
2.3 - Após analisar os coeficientes do texto
Retas Perpendiculares (pág. 119 e
120), qual a condição para que duas retas sejam perpendiculares?
Realize as seguintes
atividades do livro didático:
Página 121 – Exercício 33
Página 122 – Exercício 38
Atividade
3 – Responda as
seguintes questões:
a) Encontre a equação da reta s, perpendicular à reta t: 2x + 3y – 4 =0,
sabendo que ela passa pelo ponto P(3,4).
b) Considere no plano cartesiano uma reta r de equação 3x + 5y +1 =0 e
um ponto Q de coordenadas (5,5). Determine a equação da resta s perpendicular a
r passando por Q.
c) Prove que as retas s: x + 2y – 1 = 0 e r: 4x – 2y +12 = 0 são
perpendiculares.
Observações
e entrega: As
atividades 1 e 2, realizem no caderno e enviem pelo whatsapp, no
privado, ou por e-mail (mencionado acima) para eu conferir as respostas antes que realizem a
atividade 3.
A atividade 3 realizem em folha separada e mandem por e-mail para a correção, guarde-a
para entregar no retorno.
Data de entrega: até
11/05/2020.
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