segunda-feira, 25 de maio de 2020

ROTEIRO LÍNGUA PORTUGUESA 26/05 6ºA,B,C,D



Roteiro de estudo de Língua Portuguesa – 6º ano A, B, C e D – 25/05  Professoras Lívia e Liliane

Professoras: Liliane Eustaquio e Lívia Sabatini Araújo
Tempo estimado:   4 á 6 aulas
Disciplina: Língua Portuguesa

 Tema: Interpretação de texto,  Notícia, Linguagem.
Avaliação: Enviar as fotos das atividades da apostila “aprender sempre realizadas: 6º A e B enviar para a professora Lívia pelo e-mail livia.aaraujo@gmail.com ou Whatsapp; Os alunos do 6º C e D devem enviar para a professora Liliane pelo e-mail lili.eustaquio@hotmail.comInforme seu nome e turma ao enviar as atividades!
Habilidades:
-  Identificar a finalidade de um texto, assim criando conhecimentos prévios sobre gênero, tema ou assunto
-  Reconstruir o sentido global e específico de textos de variados gêneros;
- Conhecer as características dos diferentes gêneros jornalísticos (escritos ,orais e multimodais).
Roteiro: Você  já teve aula sobre gêneros jornalísticos  no caso a (notícia), um dos gêneros textuais que são publicados diariamente  como um vínculo de comunicação impressa ou em forma digital.  Uma notícia  tem que ser lida com atenção para entender com clareza o que ela quer apresentar para o leitor, saber interpretá-la.
Outro gênero textual que você  verá nesta proposta de atividade será a fábula, o que é uma fábula?  Você conhece alguma?  Toda fábula  trás uma lição de moral, por quê ?  A  famosa “moral da história “.  Enfim  fábula é um gênero textual que nos ensina e encanta ao mesmo tempo.

ATIVIDADE: 1)  Realizar a AAP e preencher o formulário de resposta ,segue abaixo os links  ( AAP e do formulário) . 

FORMULÁRIO DE RESPOSTAS:

6°A LÍNGUA PORTUGUESA https://forms.gle/ypGviE6aLeQnPHSAA
6°B LÍNGUA PORTUGUESA https://forms.gle/g57sjuBsgRpDgdHW6
6°C LÍNGUA PORTUGUESA https://forms.gle/xj3sgASGXFCyKoM3A
6°D LÍNGUA PORTUGUESA https://forms.gle/vejGyeLzRJmTQgB89

OBS: Após ler e responder às questões, anote suas respostas em um rascunho - pode ser na própria prova (quem tem a impressa) ou mesmo no caderno. Feito isso, acesse o link acima   que dará acesso a um formulário no qual você deverá digitar suas respostas,  salvá-las e envia-las.


# Quanto a Avaliação em Processo, ( AAP) façam, procurem não consultar:  AAP CONSCIENTEMENTE.
2)  Leia e responda às atividades de 10 a 20 da apostila Aprender Sempre. Não se esqueça de caprichar na letra e escrever com um lápis de grafite escuro o suficiente para ser lido e corrigido pela professora.
Obs.: Caso você ainda não tenha a apostila Aprender Sempre, entre em contato pelo e-mail livia.aaraujo@gmail ou lili.eustaquio@hotmail.com  que lhe encaminho a versão digital desse material. Nesse caso, responda às questões em seu caderno e as questões de alternativas coloquem  apenas  a alternativa que você  acha que está correta no seu caderno,  tire fotos e envie-as ao e-mail da sua professora.


2 comentários:

DIVISÕES DAS SALAS PARA AGOSTO DE 2021

 DIVISÕES DAS SALAS PARA AGOSTO DE 2021