😀Teacher Fabiane English
Tema: BACON, BANKROLLS, BENJAMINS, DOUGH, LINCOLNS...
2º séries A,B e C
Atividade:15 a 19/02
Habilidades: Usar formas verbais de presente simples
e do passado simples (voz ativa ou passiva) em um texto informativo.
🌻Hello everyone!Welcome!Seguem abaixo as atividades da
semana! Assistam à aula do Centro de Mídias,leiam o texto e respondam as questões em seu
caderno.
https://www.youtube.com/watch?v=4RAxA00zEZw
👉As palavras sublinhadas estão na Voz Passiva
Abaixo vocês encontram dicas sobre a Voz Passiva.
😀Passive Voice:
- People speak Portuguese in Brazil.
- Portuguese is spoken in Brazil ( voz passiva )
- Italians produce a lot of olive oil.
- A lot of olive oil is produced by the Italians.( voz passiva )
A "passive
voice" (voz passiva) é um tipo de construção frasal onde o sujeito
é paciente, ou seja, sofre a ação da frase em vez de
praticá-la. É destacado o que acontece com o sujeito, porém, sem enfatizá-lo.
Exemplo: The car was washed. (O carro foi
lavado.)
O foco do exemplo acima é o objeto do período (the car), uma
vez que ele recebe a ação de ser lavado.
Regras e exemplos de uso da passive voice
A voz passiva pode ser utilizada em frases afirmativas, negativas e
interrogativas. Sua formação é expressa por:
Objeto + verbo to be + Past Participle (Particípio
passado) do verbo principal + complemento
Essa estrutura pode ser utilizada em diversos tempos verbais do presente, do
passado e do futuro. Para isso, basta flexionar o verbo to be.
👉Passive voice no Simple Present
Objeto + am/is/are + Past Participle (Particípio
passado) do verbo principal + complemento
Affirmative Form: The school is painted by John.
(A escola é pintada pelo John.)
Negative Form: The school isn’t painted by John.
(A escola não é pintada pelo John.)
Interrogative Form: Is the school painted by Jonh?
(A escola é pintada pelo John?)
👉Passive voice no Simple Past
Objeto + was/were + Past Participle (Particípio
passado) do verbo principal + complemento
Affirmative Form: The school was painted by John.
(A escola foi pintada pelo John.)
Negative Form: The school wasn’t painted by John.
(A escola não foi pintada pelo John.)
Interrogative Form: Was the school painted by John?
(A escola foi pintada pelo John?)
Now answer the questions. Use Passive Voice:
1 - What language is spoken in Mexico?
2 - What languages are spoken in Canada?
3– Jerry ate the cheese.
4 - Mary does the laundry on weekends.
5 - Julia bought the new game.
6 - The professor gave the books to the students.
Faça uma pequena pesquisa em seu caderno para a
próxima aula:
A - What is pollution?
B - What kinds of pollution are there?
Após a realização das atividades, favor
fotografar e enviar as mesmas para o e-mail
fabianecristina@prof.educacao.sp.gov.br
Have a nice week!See you soon!🌺
Nenhum comentário:
Postar um comentário