terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Projeto de Vida - Profª Cláudia

 

Bom dia, alunos!!!

Profª Cláudia

Disciplina – Projeto de Vida

Séries – 7ºC

Semana – 22/02 – 26/02

Situação de Aprendizagem 2- Desafio dos SUPERPODERES!

Competências socioemocionais: determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, iniciativa social, curiosidade para aprender e imaginação criativa.

Objetivo: Promover o autoconhecimento e o desenvolvimento socioemocional, a partir de atividade gamificada de avaliação formativa de competências socioemocionais.

Missão1: DESCOBRINDO “SUPERPODERES”

Provavelmente, em algum momento de sua vida, você já imaginou como seria se tivesse superpoderes. Ser invisível, ter a força de um gigante, correr mais rápido que o vento ou conseguir ler mentes são poderes que vemos nos filmes de super-heróis. Se você pudesse escolher ter superpoderes, quais gostaria ter?

 Saindo do mundo da imaginação dos super-heróis, saiba que você tem os seus próprios poderes. Isso quer dizer que você tem qualidades e valores que o(a) tornam único(a) e especial. Ninguém no mundo é igual a você! Para pensar e compreender quais são os seus poderes, é preciso pensar sobre si mesmo(a). Para descobrir mais sobre suas qualidades, faça este rápido exercício. Em 5 minutos, preencha a tabela a seguir. Se precisar copie o quadro no seu Diário e adicione mais linhas.

                                                          

Eu sou bom(boa) em

Eu preciso aprender

Eu tenho medo de

Eu me animo quando

Eu não gosto de

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como foi? Você acaba de fazer um exercício de autoconhecimento. Assim como conhecemos outras pessoas – nossos familiares, amigos e professores – também temos que conhecer a nós mesmos! E isso nunca acaba. Por incrível que pareça, estamos sempre descobrindo coisas sobre como somos, como nos sentimos quando alguma situação específica acontece etc.

Agora que você está se conhecendo melhor, é hora de falar das competências socioemocionais que são como “poderes” para apoiá-lo(a) nos desafios do dia a dia. Elas dizem respeito a como pensamos, sentimos, decidimos e agimos. Essas competências nos ajudam a aprender a superar obstáculos no dia a dia e a não desistir diante do primeiro problema.

Atividade 2 - A sua tarefa agora é fazer a conexão entre os nomes das competências e suas explicações.

(a) determinação                              (c) responsabilidade

(b) persistência                                 (d) organização

(    ) Formação estrutural daquilo que compõe um ser vivo ou do que constitui um sistema; arrumação.

(    ) Decisão que se toma após reflexão; resolução.

(    ) Dever de se responsabilizar pelo próprio comportamento ou pelas ações de outrem; obrigação. 

(    ) Qualidade do que dura; que persiste.

MISSÃO 3: Identificando minhas competências

Hora da reflexão!

Atividade 3 – Escreva apenas em cinco como penso, ajo e decido?

 

Obs: Enviar as atividades para o e-mail claudiaagnolini@prof.educacao.sp.gov.br até dia 01/03.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVISÕES DAS SALAS PARA AGOSTO DE 2021

 DIVISÕES DAS SALAS PARA AGOSTO DE 2021