Devolutiva de atividade:
01
1) Impactos ambientais são
alterações no ambiente causadas pelo desenvolvimento das atividades humanas na
natureza
2) Impactos positivos: Quando resultam em melhorias para a natureza. Exemplo:
preservação de florestas, criação de reservas ecológicas
3) Impactos negativos: Quando essas alterações
causam algum risco para o ser humano ou para os recursos naturais encontrados
no espaço. Desmatamento, poluição, desenvolvimento econômico desenfreado.
4)
1. Planeta está
doente, poluído, sem florestas, repleto de fabricas .
2. Coleta de produtos que poderiam ser reciclados,
reutilizados em um ambiente que não deveria receber esses materiais.
Para diminuir a poluição ambiental podemos reciclas, reutilizar o material que iria para o lixo. Podemos pensar bem, se precisamos mesmo do produto antes de comprar. Incentivar a família a reciclagem, ao consumo consciente.
5) c) lixeira de plástico
6) a) areia da praia: ____NATURAL__________________
b) sacola plástica: _______SINTÉTICO______________
c) pia de granito: __________NATURAL____________
7
Para diminuir o impacto
causado por materiais de construção podemos:
- Reutilizar materiais de
outras construções- materiais de demolição.
- Usar materiais de construção que tem menos impactos na natureza.
8) Para diminuir a quantidade de plásticos usados, podemos reutilizar os que temos em nossas casas.
Substituir por sacolas de
panos que são mais duráveis que o plástico.
SEMANA SEI
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professoradecienciasbiologicas@gmail.com
Queridos estudantes.
Hoje vamos fazer uma atividade. Vamos precisar colocar nossa criatividade em
prática. Então, vamos lá.
Abaixo temos duas tirinhas que abordam o
assunto que estamos tratando em Ciências: Impactos ambientais.
Leiam as tirinhas:
ATIVIDADE 02
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Prezados
alunos, a seguir serão disponibilizadas algumas atividades de retomada de
conteúdo. Devemos considerar que existem vários lugares de aprender, para além
da sala de aula, dessa forma a equipe docente desenvolverá algumas sequências
de atividades, para que, nesse momento de distanciamento social, vocês alunos
em parceria com seus responsáveis possam seguir parcialmente com seus estudos.
ORIENTAÇÕES:
Leia com atenção todo o texto, busque
compreender o que está sendo dito. Para isso se faz necessário calma,
relaxamento, tempo para esse momento de estudo.
Você pode:
-Copiar em seu caderno de Ciências.
-Fazer um belo resumo do texto em seu caderno
de Ciências.
-Imprimir e colar em seu caderno de Ciências.
Para nossa atividade veja as aulas:
De onde vem o sapato: https://youtu.be/Kkpje9rXzQ8
Aula CMSP:https://www.youtube.com/watch?v=561oaDMReNg
https://www.youtube.com/watch?v=561oaDMReNg
AULA MISTURAS: https://www.youtube.com/watch?v=L7cfPRNIfxQ
Habilidade: (EF06CI01) Classificar como homogênea ou heterogênea a mistura de dois ou mais materiais, a partir da observação e da comparação das características e propriedades de diferentes materiais, por meio da execução de experimentos simples como a mistura de água e sal, água e areia, dentre outros. Objeto de Conhecimento: Misturas homogêneas e heterogêneas
(EF06CI03) Selecionar métodos adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da investigação e identificação de processos de separação de materiais de uso cotidiano, bem como pesquisar sobre procedimentos específicos tais como a produção de sal de cozinha e a destilação do petróleo.
SEPARAÇÃO DE MATERIAIS.
Misturas Homogêneas e Heterogêneas
Mistura: é formada por duas, ou mais,
substâncias, sendo cada uma destas denominada componente
Classificação
das misturas:
Fase: em uma mistura, é cada uma das
porções que apresenta aparência homogêneo(uniforme).
Mistura homogênea: toda mistura que apresenta uma única
fase.
Mistura heterogênea: toda mistura que apresenta pelo
menos duas fases.
Misturas
Homogêneas e Heterogêneas
-Uma
garrafa de álcool com uma certa porção de água misturada; estas duas
substâncias estão tão bem misturadas que não se pode dizer que a água está em
um lado e o álcool no outro lado. A mistura é a mesma em qualquer zona da
garrafa. Mistura homogênea.
- Isso
não acontece com uma mistura de água e areia: a areia fica em baixo separada da
água. A composição desta mistura não é uniforme. Mistura heterogênea.
Com bases em seus estudos e
anotações em seu caderno de CIÊNCIAS podemos fazer as atividades da apostila:
-APOSTILA Currículo em Ação: Páginas 166 a 169
Orientação para
fazer as atividades propostas:
Algumas das
atividades não tem espaço para serem respondidas direto na apostila. Para essas
você vai responder em seu caderno de ciências. Já para questões que tem espaço
na apostila para responder , pode usar o espaço com sua resposta
FAÇA COM UMA
LETRA BONITA.
NÃO ESQUEÇA QUE VC VAI TIRAR UMA LINDA FOTO ENVIAR PARA MIM POR E-MAIL
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