đTeacher Fabiane English
Tema: Our perception of beauty
1ÂȘ sĂ©ries A, B e C
Semana: 29/03 a 09/04..
Habilidades: Analisar visÔes de mundo, conflitos de interesse,
preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes
mĂdias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e
intervenção crĂtica da/na realidade.
đ»Hello students! Espero que todos estejam bem!O tema da nossa aula serĂĄ sobre roupas e acessĂłrios.
Cliquem no link abaixo e realizem as atividades
propostas:
https://forms.gle/vRXvwWHHLeSef7Yj6
đGrammar – Present Continuous
or Present Progressive
O present
continuous (presente contĂnuo) Ă© um tempo verbal utilizado, na lĂngua
Inglesa, para descrever açÔes que estão acontecendo no momento da fala ou açÔes
que acabaram de acontecer. Esse tempo verbal Ă© formando pelo sujeito + simple present do verbo to be (are/is) + o gerĂșndio do
verbo principal (-ing).
Exemplos (em
parĂȘnteses encontra-se a forma contraĂda):
- I am
(I’m) eating a hamburguer. (Eu estou comendo um
hambĂșrguer)
- You
are (You’re) learning a lot about that country. (VocĂȘ
estĂĄ aprendendo muito sobre aquele paĂs)
- He
is (He’s) washing the dishes now. (Ele estĂĄ lavando a
louça agora)
- She
is (She’s) studying English every day. (Ela estĂĄ estudando
inglĂȘs todos os dias)
- It
is (It’s) raining today. (EstĂĄ chovendo hoje)
- You
are (You’re) running a lot. (VocĂȘs estĂŁo correndo
muito)
- We
are (We’re) saving money to buy ice cream. (NĂłs
estamos economizando dinheiro para comprar sorvete)
- They
are (They’re) learning Spanish today. (Eles estĂŁo estudando
espanhol hoje)
Formação das frases na negativa e na interrogativa:
O negativo Ă©
formado pelo acrĂ©scimo do “not” a frase. (Entre parĂȘnteses forma contraĂda)
Exemplos:
- I am
not reading the newspaper. (Eu nĂŁo estou lendo o
jornal)
- You
are not (aren’t) wearing pajamas. (VocĂȘ nĂŁo estĂĄ usando
pijamas)
- He
is not (isn’t) teaching about pollution. (Ele nĂŁo estĂĄ
ensinando sobre poluição)
- She
is not (ins’t) coming this year. (Ela nĂŁo estĂĄ vindo este
ano)
- It
is not (isn’t) English test today. (NĂŁo hĂĄ teste de
inglĂȘs hoje)
- You
are not (aren’t) helping to save the rivers. (VocĂȘs
nĂŁo estĂŁo ajudando a salvar os rios)
- We
are not (aren’t) buying anything. (NĂłs nĂŁo estamos
comprando nada)
- They
are not (aren’t) playing volleyball. (Eles nĂŁo estĂŁo
jogando vĂŽlei)
A interrogativa Ă©
formada pela alteração de posição do verbo “to be” na frase.
Exemplos:
- Am I
doing it right? (Eu estou fazendo isso certo?)
- Are
you dating my sister? (VocĂȘ estĂĄ namorando minha irmĂŁ?)
- Is
he skating in the rink? (Ele estĂĄ patinando no
ringue?)
- Is
she saving money to buy a car? (Ela estĂĄ guardando
dinheiro para comprar um carro?)
- Is
it raining today? (EstĂĄ chovendo hoje?)
- Are
you going to school now? (VocĂȘs estĂŁo indo para
Ă escola agora?)
- Are
we traveling alone? (NĂłs estamos viajando sozinhos?)
- Are
they talking with my father? (Eles estĂŁo falando com
meu pai?)
Observa-se,
portanto, que o present continuous Ă© um tempo verbal que Ă©
utilizado para ajudar o falante a descrever uma ação que estå acontecendo no
presente ou que acabou de acontecer e continuarĂĄ acontecendo.
ReferĂȘncia:
CHIMIM, Renata; Ilearn English student book, 3 / Renata Chimim, Viviane Kirmeliene; [obra coletiva organizada e desenvolvida pela editora]. 1ÂȘ. ed. SĂŁo Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.
Texto
originalmente publicado em https://www.infoescola.com/ingles/presente-continuo-present-continuous/
Em caso de dĂșvidas favor enviar mensagem para o e-mail fabianecristina@prof.educacao.sp.gov.br ou no grupo de whatsapp da sala. See you soon!đ
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio